• Home
  • Quem Somos
  • Cases
  • Vagas
  • Blog
  • Contato
  • TRÁFEGO PAGO

Facebook Ads: 3 vantagens do reconhecimento de marca

  • 14/05/2021 20:47
  • Media.K

Você já olhou para um logo e reconheceu a marca apenas pelas cores e fonte da letra? Isso é incrível, não é? 

Muitas marcas estão atrás deste objetivo: serem reconhecidas e terem credibilidade somente através de seu logo. A boa notícia é que isso é possível tanto para grandes quanto para pequenas empresas, e pode ser conquistado através de uma estratégia de reconhecimento de marca, que tem o foco de seus consumidores se lembrarem de você de forma positiva somente em uma imagem. 

Um dos caminhos para colocar essa estratégia em prática são os anúncios ou as publicações patrocinadas nas redes sociais como Facebook e Instagram. O tempo onde apenas as publicidades offline traziam resultados acabou. Agora é importante ter um equilíbrio entre os dois lados - orgânico e patrocinado - para que sua campanha torne sua marca ou produto visível e seja assertiva.  

Segundo, a Digital Global Overview Report de 2021, relatório publicado todos os anos pela Hootsuite em conjunto com a We Are Social, o Brasil está em segundo lugar no ranking em relação ao uso da internet. Atualmente, os brasileiros estão passando uma média de 10 horas e 08 minutos conectados. 

Este é o “gatilho” que você precisa para começar a investir no reconhecimento digital da sua marca. Os anúncios do Facebook podem ser de baixo custo e tem um bom poder de segmentação para ir direto aos possíveis clientes da sua marca.

Leia este post completo e confira mais três vantagens do objetivo de campanha de reconhecimento de marca!

O que é Facebook Ads?

 

Segundo um relatório divulgado pelo próprio Facebook em 2019, em média 93 milhões de pessoas acessam a plataforma diariamente no Brasil, então imagina quantas pessoas podem comprar algo a partir de um anúncio? 

O Facebook Ads é o mecanismo de publicidade e marketing que possibilita realizar anúncios pagos dentro do Facebook e do Instagram. Ele permite que você gerencie as suas campanhas dentro do Gerenciador de Anúncios inserindo o objetivo (reconhecimento de marca, consideração e conversão), características para seu público, imagem, texto e o CTA, por exemplo.

Além disso, você tem diversos formatos para apresentar a sua marca ao mundo. Você pode escolher entre imagem estática, carrossel, vídeo ou apresentação multimídia e ir tanto para o feed quanto para o story.

Com o Facebook Ads é possível que você encontre com mais facilidade pessoas que têm um maior potencial de compra. Com um anúncio atraente e assertivo em seu público-alvo, ele pode chamar mais atenção das pessoas, principalmente pelo fato de que ele poderá ser visto em qualquer dispositivo e em diversas velocidades de conexão. 

Lembrando que: as publicações pagas não são limitadas aos seus seguidores, mas sim são direcionadas para todos aqueles dentro do Facebook que são propensos a gostarem da sua marca.

Porém, se a estratégia não for bem elaborada, sem conhecimento do público, sem um bom branding e um planejamento, este investimento pode não suprir suas expectativas. Por isso, é importante sempre ter uma consultoria ou uma parceria com uma agência de marketing digital para ter seu case de sucesso.

O que é reconhecimento de marca?

 

Logomarca

 

Com certeza você já sabe qual é a marca que está na imagem acima. Mesmo apagando algumas partes da logomarca é possível reconhecer pela sua identidade já firmada em nossas vidas desde 1887. A Coca-Cola é um dos exemplos do que é reconhecimento de marca.

Em resumo, a estratégia do reconhecimento de marca é colocar na mente dos consumidores como aquela empresa ou produto possui boa qualidade e vai fazer a diferença em suas vidas de forma positiva. É importante alinhar a comunicação que você transmite com o que a empresa acredita de verdade. Além disso, é necessário trabalhar áreas como a escolha do nome, identidade visual e o objetivo. 

Após essa etapa, chega o momento de você investir nos anúncios do Facebook. Dentro da plataforma o objetivo de reconhecimento de marca se dá para “que desejam veicular anúncios para as pessoas mais propensas a se lembrar deles”. Ele proporciona a métrica do aumento estimado de lembrança do anúncio (pessoas), isso quer dizer que quanto mais a pessoa ver o anúncio, maior será a probabilidade de lembrar do que viu e da sua empresa.

Outro objetivo que pode ajudar no reconhecimento de marca é o de alcance, que exibe os seus anúncios para o maior número de pessoas. Isso é bom porque geralmente o Facebook e o Instagram se limitam em mostrar posts orgânicos apenas para quem curtiu ou segue sua página. 

Mas e aí? Quais são os principais benefícios de eu começar a fazer anúncios pagos nesta campanha? Confira! 

3 vantagens da campanha de reconhecimento de marca

 

  • Clientes fiéis

Você já presenciou cases onde os fãs das marcas defendem a com unhas e dentes? Isso acontece quando a empresa ou o produto já tem o reconhecimento do público. Quando a marca se distingue das demais pelos seus diferenciais, tom de voz e atendimento, a tendência é que ela ganhe clientes fiéis.

Isso é um benefício, pois você saberá que sua marca já faz parte do estilo de vida de seus consumidores e eles acreditam no que você tem transmitido através dos produtos. Eles vão ser fiéis a lançamentos de produtos e na divulgação deles, por exemplo. 

  • Recomendação

Você já comprou algo porque confiou em algum familiar, leu comentários no site ou viu algum digital influencer divulgar? Pesquisar na internet tem o seu valor, mas as recomendações possuem um peso forte na decisão de adquirir algum produto. 

Também chamado de boca a boca ou marketing de indicação, é uma maneira de realizar compras mais assertivas. Se você já tem defensores da marca será fácil eles te indicarem.  

  • Credibilidade

Quando você tem o reconhecimento da marca, consequentemente você se torna especialista em seu segmento. As pessoas confiam que seu produto é de qualidade e é relevante. Você começa a ter clientes apenas por ouvirem o nome da empresa, por exemplo, e de qualquer ponto da jornada de compra.

Como criar uma campanha de reconhecimento de marca?

 

  1. Acesse o Gerenciador de Anúncios. Vá em Campanhas e clique em Criar anúncio;
  2. Selecione o objetivo Reconhecimento da marca;
  3. Dê nome para sua campanha;F
  4. Escolhas as principais características do público: localização, idade e gênero.
  5. Escolha seus posicionamentos. 
  6. Defina o orçamento;
  7. Escolha um dos formatos: carrossel, imagem única, vídeo único, apresentação multimídia ou coleção e adicione o criativo;
  8. Preencha as seções Texto, Título e URL de destino.
  9. Se quiser alterar o CTA, clique em Chamada para ação e depois COLOQUE outra opção no menu.
  10. Clique em Confirmar para concluir.

Principais métricas de reconhecimento de marca 

 

As métricas podem te ajudar a saber se está no caminho certo ou não, por isso é importante realizar relatório mensais, quinzenais ou até mesmo semanais dependendo da sua demanda. 

  • Alcance;
  • Visualizações do vídeo (para campanhas com vídeo);
  • Aumento estimado de lembrança do anúncio (pessoas);
  • Visitas do seu site;
  • Campanha de CPM (Custo Por Mil Impressões);
  • Quantidade de buscas feitas pela marca nos mecanismos de pesquisa;
  • Fique atento às avaliações de clientes no SAC e nas redes sociais. 

Todos sonham ter sua marca reconhecida no mercado e isso não é impossível. Basta ter uma estratégia de marketing bem alinhada e planejada, e claro paciência porque este é algo a longo prazo. 
Gostou deste conteúdo? Continue lendo nosso blog com o post sobre Marketing Digital e Saúde: estratégias para fidelizar pacientes.

Blogs Relacionados

De avatares bonitos a personagens com roteiro: o novo entretenimento feito por IA

  • 2025-06-10 14:03:47

Por que fomos eleitos o País Criativo do Ano, e o que isso diz sobre nossa cultura

  • 2025-05-26 11:54:58
MARKETING DIGITAL

Brand Attitude: por que marcas com personalidade vendem mais — e incomodam mais também

  • 2025-05-13 11:52:50
REDES SOCIAS

Microinfluenciadores: o impacto que não se mede só em seguidores

  • 2025-04-28 16:01:47

Instagram 2025: o que mudou no algoritmo — e o que não muda nunca

  • 2025-04-08 16:41:02
MARKETING DIGITAL

Os 5 fatores que você deve se atentar ao selecionar uma agência de Marketing Digital

  • 2025-02-28 17:40:20
SEO

UX + SEO: a dupla dinâmica

  • 2025-02-10 13:52:10
SEO

Escrita que vende: o Copywriting em ação!

  • 2025-01-31 14:40:47
REDES SOCIAS

Conquiste o LinkedIn e expanda seus negócios

  • 2024-12-20 17:11:18
MARKETING DIGITAL

Ideia. Ação. Sucesso

  • 2024-10-25 15:52:30
GENTE E CULTURA

Trabalho à distância: nossa fórmula

  • 2024-10-21 09:41:30
SEO

Meta é bom, mas pode ser ruim

  • 2024-10-16 14:28:00
TRÁFEGO PAGO

Transforme anúncios em lucro: o guia definitivo

  • 2024-10-11 09:53:24
EMPREENDEDORISMO

Funcionários fantasmas

  • 2024-10-08 09:43:05
EMPREENDEDORISMO

Atendimento extraordinário, cliente impactado

  • 2024-10-04 16:27:18
TRÁFEGO PAGO

Separar e conquistar: 4 motivos para segmentar seus leads

  • 2024-10-01 15:48:58
EMPREENDEDORISMO

Novo sócio, nova era: Keith Matsumoto na Media.K

  • 2024-08-23 15:18:44
MARKETING DIGITAL

4 formas de vender mais no Dia dos Namorados

  • 2022-06-05 13:16:25
TRÁFEGO PAGO

Tráfego Pago: 5 dicas para vender mais e com constância

  • 2022-05-24 09:15:53
EMPREENDEDORISMO

Você sabe o valor do seu cliente?

  • 2022-05-05 09:22:02
MARKETING DIGITAL

Dia das Mães: 7 dicas para criar a melhor campanha de vendas

  • 2022-04-12 16:45:02
MARKETING DIGITAL

Dia do Consumidor: 4 ideias rápidas para colocar em prática

  • 2022-02-24 17:34:12
EMPREENDEDORISMO

Qual a importância da Transformação Digital para as empresas?

  • 2022-02-10 13:12:53
TRÁFEGO PAGO

O que um Gestor de Tráfego Pago faz?

  • 2022-01-20 12:50:17
MARKETING DIGITAL

3 tendências de marketing para 2022

  • 2022-01-14 14:48:53
TRÁFEGO PAGO

6 dicas para criar uma boa campanha no Google Ads

  • 2021-12-20 17:01:49
REDES SOCIAS

5 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram

  • 2021-12-07 16:05:12
TRÁFEGO PAGO

Funil de vendas: como utilizá-lo na sua empresa?

  • 2021-12-03 14:19:10
MARKETING DIGITAL

Como usar dados para ter novas ideias

  • 2021-12-02 16:41:52
SEO

Por que a comunicação visual é importante para o seu negócio?

  • 2021-12-01 11:58:03
SEO

Storytelling: o que é e como utilizá-lo na sua marca?

  • 2021-11-24 09:51:20
TRÁFEGO PAGO

O que é Lead Scoring e qual a importância dele para o seu negócio

  • 2021-11-10 15:50:49
TRÁFEGO PAGO

Campanha de Google e Facebook: qual vende mais?

  • 2021-11-08 11:40:01
SEO

ROI e ROAS: entenda o significado dessas siglas e sua importância

  • 2021-11-03 12:36:32
TRÁFEGO PAGO

Tráfego pago ou tráfego orgânico: qual o melhor para o seu negócio?

  • 2021-10-20 17:49:48
MARKETING DIGITAL

4 motivos para você fazer uma landing page para a sua empresa

  • 2021-10-19 15:47:17
MARKETING DIGITAL

Como o marketing digital pode ajudar em vendas B2B?

  • 2021-10-15 18:21:14
EMPREENDEDORISMO

O que é Business Intelligence e qual sua importância para as empresas?

  • 2021-10-08 11:41:33
REDES SOCIAIS

3 motivos para investir em post institucional em suas redes sociais

  • 2021-10-01 16:06:50
REDES SOCIAIS

As redes sociais são o novo SAC? Saiba como lidar com comentários negativos

  • 2021-09-22 19:12:33
GENTE E CULTURA

Agências de performance: entenda esse novo modelo de serviço

  • 2021-09-17 17:28:04
REDES SOCIAIS

Shorts, Reels e TikTok: 5 ideias de vídeos curtos para o seu negócio

  • 2021-09-13 17:11:46
SEO

Google quer acabar com os cookies de terceiros até 2022

  • 2021-09-08 18:18:55
MARKETING DIGITAL

Como começar no Marketing Digital? 5 benefícios de ter uma agência parceira

  • 2021-09-01 19:10:22
MARKETING DIGITAL

Marketing Digital para a área da saúde: como planejar a sua estratégia

  • 2021-08-27 17:56:38
REDES SOCIAIS

Como adaptar as redes sociais para gerar maior acessibilidade digital?

  • 2021-08-26 09:26:49
MARKETING DIGITAL

Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar o seu negócio

  • 2021-08-19 11:18:49
REDES SOCIAIS

Redes sociais: como escolher a melhor para o seu negócio?

  • 2021-08-12 12:31:53
TRÁFEGO PAGO

Geração de leads: como treinar a equipe para lidar com o lead

  • 2021-08-06 17:45:47
MARKETING DIGITAL

Forneça uma informação e ganhe um cliente: conheça o poder do Inbound Marketing

  • 2021-08-04 16:47:38
REDES SOCIAIS

Redes sociais para consultórios odontológicos: qual a importância?

  • 2021-07-26 09:52:23
GENTE E CULTURA

Adotamos os squads teams: quais benefícios trouxe para uma agência de marketing digital

  • 2021-07-18 19:50:32
REDES SOCIAIS

Instagram será o novo TikTok? Entenda as mudanças que vão acontecer no app nos próximos meses

  • 2021-07-08 18:02:32
REDES SOCIAIS

Instagram vai liberar link no stories para todos os usuários

  • 2021-06-29 16:16:58
SEO

Criando sites para um negócio: detalhes para ficar atento

  • 2021-06-29 15:22:09
EMPREENDEDORISMO

Por que o Nubank escolheu a Anitta para compor seu Conselho de Administração?

  • 2021-06-23 13:54:10
REDES SOCIAIS

Como o Tik Tok pode beneficiar os profissionais da saúde

  • 2021-06-14 11:44:23
REDES SOCIAIS

Como você responde seus clientes nas redes sociais?

  • 2021-06-06 22:47:46
MARKETING DIGITAL

Marketing Transmídia: O que é e qual é seu diferencial nos negócios?

  • 2021-05-23 22:54:00
TRÁFEGO PAGO

Facebook Ads: 3 vantagens do reconhecimento de marca

  • 2021-05-14 20:47:43
MARKETING DIGITAL

Case de Sucesso: Excellence Aparelhos Auditivos

  • 2021-05-10 14:03:23
MARKETING DIGITAL

Case de Sucesso: Audiovida Soluções Auditivas

  • 2021-05-07 18:58:01
MARKETING DIGITAL

O Case Stratton: um sucesso em marketing para construtoras

  • 2021-05-05 20:46:38
REDES SOCIAIS

Saiba como utilizar o WhatsApp Business na sua clínica

  • 2021-04-29 21:42:34
MARKETING DIGITAL

Marketing para construtoras: estratégias para gerar leads

  • 2021-04-21 17:48:35
MARKETING DIGITAL

Marketing Digital e Saúde: estratégias para fidelizar pacientes

  • 2021-04-16 18:55:29
EMPREENDEDORISMO

Quer um profissional especialista trabalhando em sua empresa? Então contrate alguém sem experiência!

  • 2021-04-09 18:04:26
REDES SOCIAIS

Gerenciamento de crises: o que acontece após o

  • 2021-04-07 00:29:26
SEO

Palavras-chave: o que é, a sua importância e como usá-las ao seu favor

  • 2021-03-29 20:30:29
GENTE E CULTURA

Um ano em casa: o home office perfeito, definitivamente, não existe!

  • 2021-03-24 15:46:55
SEO

3 motivos para você investir em Content Experience

  • 2021-03-18 12:45:59
MARKETING DIGITAL

Dia do Consumidor 2021: o que é e como usá-lo para vender mais

  • 2021-03-11 15:24:35
SEO

LGPD - o que muda com esta nova lei?

  • 2021-02-17 15:47:40
MARKETING DIGITAL

Técnicas de Jornalismo no Marketing

  • 2020-09-25 17:30:10
MARKETING DIGITAL

A hierarquia visual nas peças de marketing

  • 2020-09-18 14:52:41
GENTE E CULTURA

A importância da diversidade dentro de empresas de tecnologia - e a luta contra a conformidade intelectual

  • 2020-09-03 15:43:03
TRÁFEGO PAGO

CPL nas ferramentas de Ads

  • 2020-08-28 13:17:49
SEO

O que é Customer Success? Descubra como implementá-lo na sua empresa

  • 2020-08-21 12:51:22
GENTE E CULTURA

Employee Experience - O que é e como implantamos a experiência dos colaboradores na Media.K

  • 2020-08-14 17:25:31
SEO

Copywriting — A escrita focada em conversão de clientes

  • 2020-07-27 18:16:13
SEO

A importância do UX Design no SEO

  • 2020-07-27 18:14:52
REDES SOCIAIS

Tutorial: como usar o Linkedin para impulsionar seus negócios

  • 2020-07-27 18:13:50
MARKETING DIGITAL

Nós fizemos um podcast — e você também pode ter o seu!

  • 2020-07-27 18:11:06
GENTE E CULTURA

Rotina de trabalho: saudades ou é bom estar em casa?

  • 2020-07-27 18:07:54
MARKETING DIGITAL

(falta de) Criatividade

  • 2020-07-27 18:05:33
GENTE E CULTURA

Diário de bordo, cinquenta dias em casa: O home office perfeito não existe - e tudo bem!

  • 2020-07-27 18:02:25
REDES SOCIAIS

Influencers na pandemia e a ressignificação de hábitos de consumo

  • 2020-07-27 18:01:23
MARKETING DIGITAL

Haja conteúdo!

  • 2020-07-27 17:59:59
EMPREENDEDORISMO

Planeje, Crie, Execute - e chegue onde sempre desejou.

  • 2020-07-27 17:58:10
EMPREENDEDORISMO

Opinião: como tempos atípicos exigem o desenvolvimento da maturidade digital

  • 2020-07-27 17:56:20
GENTE E CULTURA

Como estamos mantendo a nossa cultura trabalhando de casa

  • 2020-07-27 17:53:29
EMPREENDEDORISMO

Como aprimorar a experiência do cliente na sua empresa?

  • 2020-07-23 12:49:40
TRÁFEGO PAGO

Tudo que você precisa saber para obter retorno nos seus anúncios

  • 2020-07-22 19:43:40
TRÁFEGO PAGO

4 motivos para investir em segmentação de leads

  • 2020-07-21 14:37:18
  • Siga-nos nas principais redes
    • Mais lidos
    UX + SEO: a dupla dinâmica
    2025-02-10 13:52:10
    Os 5 fatores que você deve se atentar ao selecionar uma agência de Marketing Digital
    2025-02-28 17:40:20
    Instagram 2025: o que mudou no algoritmo — e o que não muda nunca
    2025-04-08 16:41:02
    Microinfluenciadores: o impacto que não se mede só em seguidores
    2025-04-28 16:01:47

    (11) 99010-5725

    Nós somos 100% remotos. Estamos em todo Brasil !
    Logo da empresa mediak marketing digital

    Política de Privacidade

    • Quem somos
    • Cases
    • Podcast
    • Contato
    • Política de Privacidade