Instagram vai liberar link no stories para todos os usuários

Júlia Sanchez

Júlia Sanchez
Redatora

Os usuários que sonhavam em alcançar mais de 10 mil seguidores para ter acesso ao famoso “arrasta pra cima” do stories vão adorar essa novidade: o Instagram está prestes a liberar a função de link no stories para todos que usam a rede social! 

No entanto, essa nova função não será a mesma da que conhecemos atualmente. Agora, em vez da ação de arrastar para cima e ser redirecionado para o link, será disponibilizado um sticker para ser clicado. Além disso, os stories com link também poderão ser respondidos, diferente do formato atual. 

Por enquanto essa novidade está sendo testada em uma pequena quantidade de contas no Instagram. A rede social está monitorando a funcionalidade da nova função, além de ver que tipo de conteúdo será compartilhado através da mesma. 

A estratégia de teste, implementada pelo chefe de produto do Instagram Vishal Shah, é importante para que a rede social não enfrente problemas futuros com a nova ferramenta, e ainda deixa os usuários ansiosos em poder subir o quanto antes o link de seus sites, produtos e divulgar seu trabalho através do stories. 

Ferramentas exclusivas do stories 

Outra função muito usada nos stories mas que não funciona para todos os tipos de conta é a de música. Por uma questão de direitos autorais, o Instagram limitou o uso de músicas para as contas empresariais, permitindo apenas que contas pessoais e de criadores de conteúdo acessem todos os artistas. 

Por isso, as empresas e empreendedores que usam a rede social para divulgar o seu trabalho e desejam usar de maneira ilimitada a ferramenta de música nos stories devem mudar o seu tipo de conta para criador de conteúdo. 

No entanto, é preciso ficar atento em quais preferências são mais importantes para a conta em questão, pois pode ser que tenham algumas funcionalidades que sofram alterações que podem prejudicar a divulgação do negócio em questão.

E aí, está animadx também para essa nova função no Instagram? Fique de olho em nosso blog e fique por dentro das novidades do marketing digital e redes sociais! 

 

Deseja receber newsletter?

Declaro ter lido e aceito integralmente os termos e condições da Política de Privacidade.