Case de Sucesso: Audiovida Soluções Auditivas

Júlia Sanchez

Júlia Sanchez
Redatora

 Problema 

A Audiovida Soluções Auditivas nos procurou com o seguinte problema: o setor de Marketing Digital da empresa estava abandonado e ela praticamente não tinha presença digital. 

Com 20 anos de mercado e 7 unidades localizadas no Rio de Janeiro, a empresa dependia do bom e velho “marketing boca a boca”, ou seja, indicações, o que já estava, além de ultrapassado, sendo insuficiente para as vendas. 

 

Objetivo

A falta de presença digital e o setor de marketing abandonado geraram o grande problema que levou a Audiovida a nos procurar: falta de leads qualificados. 

A questão já não era mais sobre gerar leads, e sim gerar leads que de fato efetuassem a compra e se tornassem clientes da marca. 

Então, o principal objetivo era gerar um maior número de leads qualificados e, consequentemente, mais vendas!

 

Como conheceu a Media K

Após uma pesquisa no mercado e uma recomendação feita por uma clínica do mesmo segmento, a Audiovida chegou até nós. 

Já no primeiro momento, encontraram uma qualidade e uma dificuldade para selar a nossa parceria: 

1 - Gostaram do fato de termos uma equipe bem segmentada, com um profissional especializado para cada área de atuação (Facebook Ads, Google Ads, redação, design e atendimento);

2 - Tiveram receio do fee mensal, afinal, para uma empresa que quase não estava efetuando vendas, qualquer nova contratação era um risco. Além disso, os sócios da empresa ainda não estavam totalmente confiantes de que o marketing digital era o caminho certo, pois ainda não haviam sido apresentados para a imensidão das redes sociais. 

O nosso principal desafio neste momento foi fazê-los entender que contratar um serviço de marketing digital é um investimento, e que uma presença digital bem consolidada iria trazer o resultado que eles estavam buscando: vender mais com constância. 

 

Caminho 

Aqui, nós estávamos na estaca zero. O caminho a seguir era: entender detalhadamente os gaps do cliente, definir melhor o seu tom de voz, identidade visual, público-alvo quais eram os ítens carro chefe da marca. 

No entanto, nem tudo são flores, e nós tivemos algumas dificuldades no início do nosso relacionamento. Dentre elas, estava o fato de que o cliente não tinha um desenho de funil e de que sua equipe não entendia de marketing digital, ou seja: como iriam conseguir trabalhar bem com o lead que iríamos gerar para eles? 

Nós encontramos a solução

Além de uma estratégia muito bem estruturada de acordo com o perfil do cliente, nós efetuamos um trabalho de consultoria, ficando lado a lado com a equipe a fim de treiná-los e capacitá-los para tratar muito bem o lead qualificado, e assim torná-lo um cliente. 

E deu certo! 

 

Resultado

Após 2 anos de parceria, a Audiovida aumentou em 30% o seu número de leads qualificados mensais, possui presença digital e ainda conta com um trabalho de marketing digital que está lado a lado de sua empresa,  os assessorando em suas menores dores até os maiores problemas. 

Ao todo, foram gerados mais de 1.700 leads para este cliente. 

“A Media K fez um trabalho maravilhoso e me ajudou com a presença digital. Hoje consigo executar meu trabalho de maneira mais produtiva.” 

 

Feedback final 

Como pontos fortes do nosso trabalho, a Audiovida citou a nossa estreita parceria com o cliente, o que dá muita confiança e suporte para a equipe de marketing interno, e também apontou um excelente serviço de atendimento, que está sempre preparado para novas demandas e para ajudá-los em tudo que precisam.

Gostou do nosso case de sucesso? Acompanhe o nosso blog e conheça o nosso trabalho! 

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