4 motivos para você fazer uma landing page para a sua empresa

Giovana Lima

Giovana Lima
Redatora

Se sua empresa já realiza investimento em marketing digital com ações de mídia paga ou e-mail marketing, a Landing Page já deve estar no seu radar. Porém, se o seu negócio está começando agora nesse meio, não se preocupe. As Landing Pages podem te ajudar a vender mais. 

Segundo a pesquisa estatística da Ascend2, consultoria de marketing, ter uma Landing Page como uma página de destino tem o aumento médio na taxa de conversão de 25%.

Assim, é perceptível que ela é uma das formas para crescer de forma inteligente, através do Inbound Marketing. Já que é uma página da internet focada na conversão daqueles que visitam em Lead, oportunidade ou cliente.

Como também, é uma página que pode ser alterada mais facilmente que um site, podendo realizar testes A / B para ir aperfeiçoando ao longo da campanha. 

Continue a leitura e entenda melhor o que são Landing Pages e suas principais vantagens! 

O que são Landing pages?

A Landing Page significa página de destino ( ou “página de aterrissagem”) com o objetivo de conversão. Ele possui menos elementos e menos links que um site normal. E isso é proposital. Já que a intenção é que se torne um lead ou cliente. Então, ele tem apenas um CTA e menos distrações possíveis. 

Um dos mais comuns são as Landing Pages que possuem o foco de fazer o usuário realizar se cadastrar no formulário disponível. Oferecendo um ebook em troca, por exemplo. Mas, também pode ser voltado para uma oferta, conclusão de compra ou outra ação que faça parte da sua estratégia. 

Essas páginas podem ser acessadas a partir de uma busca no Google, ação de marketing ou então por meio de campanhas pagas.

A diferença entre landing page e site

Você pode até se confundir entre as duas, mas há diferenças. Como explicamos anteriormente, a Landing Page tem o objetivo de gerar leads. Já um site tem conteúdo mais extenso e não apenas com o foco de venda. 

Além disso, os sites possuem outras páginas dentro delas e precisam ter uma estrutura para ter um bom SEO para ser encontrado também pelos motores de busca. 

4 motivos para você fazer uma landing page para a sua empresa

1. Maior chance de conversão

Quando a Landing Page é bem estruturada com o título, imagens e descrições focadas contribuem para o aumento de conversões. Além disso, com o apoio da mídia paga, o aumento do número de pessoas que visitam ajudam para que o objetivo seja alcançado. 

2. Mensagem focada e segmentada

A Landing Page tem apenas um foco, assim ajuda na hora da produção a segmentar melhor os textos, já que você precisa apenas transmitir uma mensagem. Nela você tem poucos elementos também: título forte, uma proposta de valor, chamada para ação e formulário. 

3. Praticidade

Atualmente, existem diversas ferramentas que contribuem para criação de Landing Page. Além disso, como há menos elementos que um site, ele tem um grau menor de complexidade. 

4. Facilidade em análise de KPIs

É no momento de analisar os resultados que sabemos se a Landing Page foi eficaz ou não. No caso deste tipo de página esse momento se torna mais fácil, já que não tem vários links para ser analisado. É apenas ver quantas pessoas se cadastraram, por exemplo.

Gostou do nosso conteúdo? Leia também: Como o marketing digital pode ajudar em vendas B2B? 

 

Deseja receber newsletter?

Declaro ter lido e aceito integralmente os termos e condições da Política de Privacidade.