Dia das Mães: 7 dicas para criar a melhor campanha de vendas

Francyne Nunes

Francyne Nunes
Redatora

Todo mundo sabe que as datas comemorativas são ótimas oportunidades para impulsionar as vendas. O problema é que nem todo mundo sabe usar essas datas em prol da sua empresa. Isso quando não são pegos de surpresa, esquecem a data por conta da grande quantidade de demandas e não sabem o que criar em tão pouco tempo.
Se você se encaixa em algum desses perfis, ou simplesmente quer mais ideias, esse artigo foi feito para você! Acompanhe abaixo e prepare-se para arrasar na sua campanha de Dia das Mães.

 

5 dicas para vender mais no Dia das Mães (mesmo se você estiver atrasado!)

 

#1 Defina bem o seu público e o seu produto

 

Antes de absolutamente tudo, você precisa decidir isso. Para quem você está vendendo o seu produto? Para mães, para filhos ou cônjuges que querem homenageá-las? 
Qual produto será o seu principal produto neste período? Quais redes sociais você usará para divulgação.
 
💡 Use e abuse de dados e relatórios para entender quem é o seu público, idade, interesses. Tudo isso será importante na hora de criar sua campanha.

 

#2 Invista em anúncios online (isso faz toda a diferença!)

 

A melhor forma de encontrar o seu potencial cliente é aparecendo para ele, e de preferência mais de uma, duas, três vezes. E é exatamente isso que os anúncios online fazem. Capriche na arte e no texto do seu anúncio. E lembrando: é fundamental contar com uma campanha de tráfego bem estruturada para chegar ao seu cliente ideal, por isso, conte com uma agência especializada em performance, ou um gestor de tráfego para auxiliá-lo nessa parte.

 

#3 E as redes sociais, tem que tá como?

 

As suas redes sociais precisam estar vestidas a caráter. O que isso significa? Que elas precisam estar com conteúdos voltados para a data, informações sobre a data, além de cores e criativos que se inspirem no Dia das Mães. Mas, atenção, tem que ser uma identidade visual que converse com sua marca e com a data.
 
Não se esqueça de atualizar os banners de site, capas de Facebook e Instagram.

 

#4 E dai-lhe conteúdo!

Fale sobre o tema. Se você tem um blog, é fundamental que você crie um post falando sobre dicas de presentes relacionando seus produtos e convidando o público para conhecer mais sobre sua empresa.
Confira: Palavras-chave: o que é, a sua importância e como usá-las ao seu favor

 

#5 Seja criativo

 

Tente criar suas campanhas fugindo um pouco do senso comum. Não deixe a figura da mãe estereotipada como é muito comum em anúncios de publicidade, que toda mãe deve ser uma super heroína, sem defeitos. Crie algo que fuja um pouco de estereótipos e seja mais real.

 

Leia mais: Shorts, Reels e TikTok: 5 ideias de vídeos curtos para o seu negócio

 

#6 Sou do clube dos atrasados, devo me preocupar?

Relaxe! Você pode não acreditar, mas é muito comum no Brasil as empresas se atrasarem com datas comemorativas. O importante é você não focar no atraso, mas focar em entregar o seu melhor para o seu cliente. Até porque, se você está atrasado, você deve investir o seu tamanho em cuidar da sua campanha, e não em pensar no seu atraso.

 

#7 Quer ajuda? Chama a Media K

 

Se você quer usar todo o potencial de vendas que uma das datas mais importantes do ano tem, conte com uma agência focada em performance.
 
A Media K é uma agência de marketing digital 100% focada em performance. Conectamos o seu cliente ideal ao seu negócio por meio de campanhas personalizadas e efetivas que te ajudam a vender mais. Além disso, também trabalhamos com Inbound Marketing, SEO, BI, sites e e-commerce. 
 
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Leia mais: Como começar no Marketing Digital? 5 benefícios de ter uma agência parceira
 
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