Haja conteúdo!

Media K

Media K
Marketing Digital

Manter-se informado é essencial para prosperar em tempos de crise - mas é preciso ter cautela. 

A tempestade que já vinha se anunciando no ambiente empresarial causada pelo COVID-19 fez com que diversas empresas ao redor do mundo fossem obrigadas a implementar novas diretrizes para seus negócios em tempo recorde. Seja migrando suas operações majoritariamente para o home office ou criando novas estratégias de marketing que façam sentido em tempos nunca antes vividos, uma coisa é certa: agora é a hora de inovar. E a única maneira de fazer isso é manter-se informado constantemente, mas é preciso ficar atento à relevância das informações consumidas. 

Presenciamos uma avalanche de conteúdo online sendo oferecido simultaneamente. De um dia para o outro foram disponibilizados centenas de cursos grátis, webinars de grandes e pequenas empresas, as famosas lives no instagram, podcasts, dentre diversos outros veículos de informação. O que não falta, de fato, é conteúdo a ser consumido. Mas então como filtrar todo esse conteúdo e selecionar apenas as informações confiáveis e relevantes? 

Uma boa dica para isso é se cobrar menos e tentar não cair na onda de superprodutividade na qual a internet está surfando nas últimas semanas. O nosso padrão de produtividade, busca por informação e produção de conteúdo ao qual éramos acostumados nunca mais será o mesmo, e é absolutamente normal que ao final do dia não tenhamos vontade de correr atrás do que é conhecido como “informações úteis”. 

Por isso, não se acanhe em continuar consumindo o conteúdo dos sites e canais que você era acostumado antes de tudo isso acontecer. Sabe aquele podcast que você ouvia a caminho do trabalho? Experimente deixar ele rolando enquanto você passa o café e se prepara para a primeira reunião do dia. Você estará começando o dia com boa informação e sentirá o gostinho da sua antiga rotina. 

A verdade é que não devemos nos sentir obrigados a sermos produtivos constantemente. É preciso reservar um momento para cuidar de si e da sua família. Dentro de casa temos a impressão de que o mundo lá fora se move muito mais rápido do que a realmente acontece e vivenciamos o que é popularmente conhecido como FOMO - Fear of Missing Out.  Mas neste momento, o ideal é focar na sua saúde e cuidar de quem você mais ama. Todos estamos nos adaptando a um novo normal no que diz respeito a padrões de consumo de mídias, e pode levar um tempo até criarmos uma rotina que funcione de maneira confortável para cada um. 

Então, a nossa recomendação é: paute-se nos padrões de consumo de informações que tinha antes da crise e realize pequenos ajustes conforme forem surgindo as necessidades do dia a dia. Separe alguns momentos em sua agenda para se manter informado e realizar cursos, mas não leve isso como uma obrigação e nem tente fazê-lo o tempo todo. Acima de tudo, cuide de você.

 

Deseja receber newsletter?

Declaro ter lido e aceito integralmente os termos e condições da Política de Privacidade.