Dia do Consumidor: 4 ideias rápidas para colocar em prática

Pedro Henrique

Pedro Henrique
Redator

O dia 15 de março é marcado como o Dia do Consumidor, uma data muito importante para o comércio ou negócios que oferecem serviços ao consumidor. É neste dia em que as empresas celebram sua relação com seus clientes e muitas vezes divulgam promoções únicas para a data.

Essas ofertas são encontradas tanto nas lojas físicas, quanto em negócios no mundo digital. Grandes nomes como Mercado Livre, Shopee e Amazon costumam oferecer altos descontos em seus sites e aplicativos. Essas empresas reconhecem a importância da data para o seu público e para o desenvolvimento de um marketing positivo para suas marcas.

Caso você queira aproveitar esse dia para atrair mais público e gerar um marketing positivo, mas não pensou em nenhuma promoção especial, fique calmo! Neste texto, você vai encontrar uma lista de ideias rápidas para aplicar agora no seu negócio e aproveitar o Dia do Consumidor para estreitar a relação com seu público. Confira:

Crie um cupom de desconto

Esta é uma ideia bem simples e perfeita para marketplaces e negócios de varejo online. Basta desenvolver um cupom de desconto para a sua loja e divulgá-lo no seu site, blog, nas redes sociais ou até mesmo enviando por e-mail para os seus leads.

Entretanto, não esqueça de oferecer um desconto realmente atrativo e deixe claro que o cupom vale apenas para o dia de hoje! Isso é importante para fazer com que a decisão de compra seja imediata e garanta bons resultados para o seu negócio.

Ofereça frete grátis para toda a loja

Sabe o que todo consumidor ama além do desconto? Um frete gratuito. Disponibilizar uma oferta de frete grátis para o dia de hoje é uma ótima forma de impulsionar as vendas de uma loja online.

Outra forma de investir nessa ideia é oferecer o frete grátis apenas para compras acima de determinado valor. O tal valor só não pode ser muito alto. Afinal, você não quer que o seu consumidor fique intimidado com a sua promoção, caso ela só seja válida para compras de valores exorbitantes. 

Disponibilize desconto para produtos específicos

Diferente do cupom de desconto, que valeria para uma loja inteira, essa é uma estratégia para itens específicos. Oferecer um desconto atrativo apenas para produtos determinados pode ser uma ótima forma de aumentar as vendas desses itens.

A dica é escolher aqueles produtos com maior volume de saída, que são muito desejados pelos consumidores. Quando você divulgar para seus clientes que eles estão com desconto (e só no dia de hoje), com certeza vai vender mais que durante uma queima de estoque.

Forneça um teste ou uma amostra gratuita

Essa é uma ótima estratégia caso você ofereça algum serviço que necessite de uma assinatura (como os serviços de streaming, por exemplo). Mas tal tipo de promoção não se limita a esse modelo de negócio. A estratégia também vale para marketplaces, clínicas estéticas e até academias. 

Um marketplace, por exemplo, pode oferecer uma amostra grátis de um determinado produto na compra de outro item. Já uma academia pode oferecer uma aula grátis de determinada atividade para quem se inscrever em seu site.

As ideias e possibilidades são vastas! Basta usar a criatividade e colocá-las em prática para que esse Dia do Consumidor não passe em branco.

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