Como estamos mantendo a nossa cultura trabalhando de casa

Media K

Media K
Marketing Digital

 

Os nossos valores são fundamentais para que o nosso trabalho funcione bem sempre, desde o clima organizacional da agência até nos resultados que obtemos. No entanto, com a equipe toda trabalhando de home office, foi preciso encontrar caminhos para praticar aquilo que estávamos acostumados a fazer pessoalmente, e a cada obstáculo desse desafio aprendemos lições valiosas. São elas que vamos te contar nos tópicos abaixo e, quem sabe, te ajudar em seu trabalho remoto também! 

Diversidade 

Nós acreditamos em pessoas, e acreditamos que as experiências individuais de cada um nos permite enxergar o mundo de outra forma. Por isso, sempre buscamos visões diferentes das que temos e acreditamos que diversidade é sinônimo de inovação. Com o trabalho remoto precisamos trabalhar ainda mais com esse conceito, pois foi o momento de entendermos as diversas realidades vividas por cada um de nosso time e nos adaptar a elas a fim de proporcionar acolhimento e conforto a todos. 

Colaboração

O trabalho de todos soma e também pode ser somado. Sempre acreditamos que a colaboração é um dos pilares para o andamento de projetos e que se unirmos as nossas forças trabalhando em equipe seremos muito mais fortes. Por isso, realizamos reuniões diárias para alinhar as atividades pendentes de cada um e pensarmos em maneiras de ajudarmos uns aos outros. Afinal, se duas cabeças pensam melhor do que uma, imagina o que um time inteiro é capaz de fazer? 

Proatividade 

Por mais que estejamos nos comunicando o dia inteiro, sempre fomos habituados a tomar aquele café junto depois do almoço para trocar ideias, e isso não pode ser feito no momento. Então como manter a troca de ideias para fomentar a proatividade com cada um na sua casa? Através da confiança! Confiamos muito na habilidade que cada membro do nosso time tem de inovar e apresentar soluções para os problemas, e sempre encorajamos a apresentação de novas soluções durante nossas reuniões diárias. 

Empatia 

Não dá pra negar que estamos entrando em um momento histórico. É muito fácil se sentir perdido e com medo do futuro em tempos de pandemia, por isso incentivamos a conversa franca entre todos. Valorizamos a amizade e a empatia acima de qualquer hierarquia de trabalho, e nos mostramos abertos a sugestões que possam melhorar o dia a dia de cada um. Sabemos que os próximos dias são imprevisíveis, por isso permanecemos flexíveis a ajudar em qualquer situação que nossos colaboradores possam ter. 

Aprendizado contínuo

Acreditamos que podemos ser mais do que uma agência; somos um lugar onde as pessoas desenvolvem suas habilidades e são encorajadas a aprender cada vez mais. Durante esse período de home office estamos todos buscando cursos online que possam ajudar no nosso desenvolvimento não só pessoal, mas como equipe, e buscando novos conteúdos que possam agregar aos nossos clientes parceiros. 

Transparência 

 Diariamente realizamos reuniões para combinar as atividades que cada um tem a seguir ao longo do dia ou da semana. Cada um da nossa equipe tem acesso ao calendário dos demais e ao status de cada atividade realizada dentro da agência. Acreditamos que uma política de transparência e honestidade seja essencial para crescermos juntos. 

Nós somos ideias. Nós somos estratégia. Nós somos você. 

 

Deseja receber newsletter?

Declaro ter lido e aceito integralmente os termos e condições da Política de Privacidade.