5 dicas para ganhar mais seguidores no Instagram

Francyne Nunes

Francyne Nunes
Redatora

O Instagram é hoje uma das maiores redes sociais do mundo. Aumentar os seguidores nessa plataforma virou o sonho de consumo de muitos empresários. Até porque este aumento significa maior visibilidade da sua marca e alcance de pessoas e possíveis clientes.

Mas por onde começar? Se você tem essa dúvida, confira nossas dicas e as coloque hoje mesmo em prática para ganhar destaque nessa rede social.

Mãos à obra!

5 dicas para ganhar mais seguidores

 

 

  • Crie conteúdo relevante

É importante que antes de produzir o conteúdo, você conheça o seu público-alvo, quais são seus gostos, suas dúvidas, seus anseios. Após, faça o conteúdo que realmente o ajude. Neste momento, não se preocupe em vender o seu produto, mas, sim, em informar o seu público. Entregar conteúdo relevante é uma das melhores formas para que o seu cliente o conheça e confie no seu profissionalismo.

 

  • Faça posts e stories interativos

 

Está aí uma ótima ferramenta para você entender o que seu público procura e também responder questões. Por meio de stories interativos, você pode perguntar para o seu público, tirar dúvidas que são comuns e responder às que são enviadas por eles. Lembre-se, não é na primeira tentativa que você terá a interação que tanto deseja. É necessário ter constância. Com o tempo, os resultados naturalmente virão! 

 

  • Tenha constância nas postagens

 

Você é do tipo que faz um post hoje e daqui a quinze dias faz outro? Cuidado, para crescer no Instagram é fundamental ter constância nas suas postagens. Isso não quer dizer que você vai postar todos os dias apenas por postar. O seu conteúdo precisa ser relevante e conversar com o seu público. Então, no início, não há problema em fazer intervalos de dois a três dias.

 

  • Crie anúncios patrocinados

Outra forma para divulgar a sua marca é fazer anúncios patrocinados falando sobre seus serviços e produtos. Você pode fazer isso através do Facebook Ads. Por lá, é possível montar uma campanha e segmentar o público que você deseja atingir. 

 

  • Invista no design de seus posts

Uma imagem vale mais que mil palavras, concorda? Nós acreditamos em parte. O conteúdo e a arte precisam se complementar. Caminhar juntas. Não adianta um conteúdo incrível com uma arte que não o valoriza. Assim, como não adianta uma arte perfeita com um texto incompreensível. Então, invista em um conteúdo de valor, mas também capriche na forma como você vai apresentá-lo. Isso é fundamental!

Por que contar com uma agência de marketing para ajudá-lo?

 

Contar com uma agência de marketing vai tirar das suas mãos todo esse trabalho árduo que precisa ser feito nas redes sociais. E o melhor, vai entregar para profissionais que são especialistas nessa área.

Você terá profissionais especialistas em conteúdo, design e anúncios para cuidar do seu Instagram. Com isso, você conseguirá seguidores e vendas em um menor tempo.


Quer saber como podemos ajudá-lo com isso? Entre em contato com a gente.

Deseja receber newsletter?

Declaro ter lido e aceito integralmente os termos e condições da Política de Privacidade.