Francyne Nunes
Redatora
Engana-se quem pensa que no Dia dos Namorados apenas comércios voltados para flores, chocolates, perfumes ou roupas que lucram. Datas comemorativas são ótimas oportunidades para multiplicar as vendas. Seja qual for o seu negócio, há sempre uma forma de aumentar seus resultados em períodos de celebração. O Dia dos Namorados é uma dessas épocas em que você pode encontrar maneiras de se beneficiar independentemente do seu nicho.
Mas o que fazer, quando você nem sabe por onde começar? Confira no nosso artigo, dicas práticas que podem se encaixar facilmente a diversos tipos de negócio. Sem mais delongas, vamos para elas!
A Landing Page nada mais é que uma página voltada para a conversão de leads em clientes, de visitantes em leads. São páginas objetivas e estratégias, com copies e imagens que tem intuito despertar a curiosidade e interesse do visitante e, por fim, convertê-lo em um lead, ou mesmo uma venda, de fato.
Em períodos de datas comemorativas, é da maior importância que a sua Landing Page esteja adequada ao período. Design que converse com o Dia dos Namorados, copy persuasivo e, claro, uma landing page de fácil legibilidade e carregamento.
Títulos diretos
CTA adequado
Imagens que conversem com o texto
Temática do Dia dos Namorados
Textos curtos e objetivos que não provoquem nenhuma dúvida na audiência
O tráfego pago é uma das melhores opções se você quer vender mais na internet. Em datas comemorativas, ele é praticamente indispensável. O indicado é: invista em tráfego pago principalmente nas redes sociais em que o seu público está. Agora, caso não saiba, é simples. Teste as redes sociais e através dos dados, escolha a que for mais efetiva para o seu negócio.
Textos diretos e curtos na imagem
CTA persuasivo e que não gere dúvidas
Imagens que conversem com o texto
Temática do Dia dos Namorados
Na legenda uma copy persuasiva, principalmente na primeira frase.
Seja direto, coloque-se no lugar da sua audiência.
A geração de conteúdo orgânico, ou seja, aquele conteúdo que é gratuito, precisa ser muito bem direcionado e estudado. Muita gente acredita que só o tráfego pago é útil, contudo a união do tráfego orgânico com o pago é uma das mais efetivas.
Ao ser impactado pelo seu anúncio, provavelmente seu potencial cliente vai desejar conhecer mais sobre sua empresa, o que levará ao seu Instagram e Facebook, e, acredite, o que ele encontrar nas suas redes sociais pode ser determinante para a compra ou mesmo para querer saber mais sobre o seu produto.
Então, produza conteúdo relevante, de interesse do seu público. Dúvidas, questionamentos, ensinamentos, curiosidades. Produza conteúdo! E, claro, mantenha suas redes sociais atualizadas.
Posts com o tema (em carrossel e em stories)
Imagens atrativas que conversem com o tema
Destaques com a promoção do Dia dos Namorados
Legendas com copy persuasiva, principalmente na primeira frase.
O feijão com arroz que sempre funciona. Faça promoções atrativas para o seu público. Descontos na compra, cupons de benefícios, convites.
Promoção na compra de produtos
Brindes na compra de serviços
Sorteios que podem, inclusive, serem feitos nas redes sociais.
Ofertas que envolvam casais
Legendas com copy persuasiva, principalmente na primeira frase.
Quer saber mais sobre como potencializar seus resultados no Dia dos Namorados? Fale conosco e descubra como podemos te ajudar mais!