4 formas de vender mais no Dia dos Namorados

Francyne Nunes

Francyne Nunes
Redatora

Engana-se quem pensa que no Dia dos Namorados apenas comércios voltados para flores, chocolates, perfumes ou roupas que lucram. Datas comemorativas são ótimas oportunidades para multiplicar as vendas. Seja qual for o seu negócio, há sempre uma forma de aumentar seus resultados em períodos de celebração. O Dia dos Namorados é uma dessas épocas em que você pode encontrar maneiras de se beneficiar independentemente do seu nicho.

 

Mas o que fazer, quando você nem sabe por onde começar? Confira no nosso artigo, dicas práticas que podem se encaixar facilmente a diversos tipos de negócio. Sem mais delongas, vamos para elas!



3 formas simples de vender mais no Dia dos Namorados

1# Criar uma Landing Page temática

 

A Landing Page nada mais é que uma página voltada para a conversão de leads em clientes, de visitantes em leads. São páginas objetivas e estratégias, com copies e imagens que tem intuito despertar a curiosidade e interesse do visitante e, por fim, convertê-lo em um lead, ou mesmo uma venda, de fato.

 

Em períodos de datas comemorativas, é da maior importância que a sua Landing Page esteja adequada ao período. Design que converse com o Dia dos Namorados, copy persuasivo e, claro, uma landing page de fácil legibilidade e carregamento.

 

O que essa Landing Page precisa ter?

 

  • Títulos diretos
  • CTA adequado
  • Imagens que conversem com o texto
  • Temática do Dia dos Namorados
  • Textos curtos e objetivos que não provoquem nenhuma dúvida na audiência

 

 

#2 Anúncios online nas redes sociais e Google

 

O tráfego pago é uma das melhores opções se você quer vender mais na internet. Em datas comemorativas, ele é praticamente indispensável. O indicado é: invista em tráfego pago principalmente nas redes sociais em que o seu público está. Agora, caso não saiba, é simples. Teste as redes sociais e através dos dados, escolha a que for mais efetiva para o seu negócio.

 

O que um anúncio online precisa ter para performar bem?

 

  • Textos diretos e curtos na imagem

  • CTA persuasivo e que não gere dúvidas

  • Imagens que conversem com o texto

  • Temática do Dia dos Namorados

  • Na legenda uma copy persuasiva, principalmente na primeira frase.

  • Seja direto, coloque-se no lugar da sua audiência.

 

#3 Aposte na geração de conteúdo nas redes sociais

A geração de conteúdo orgânico, ou seja, aquele conteúdo que é gratuito, precisa ser muito bem direcionado e estudado. Muita gente acredita que só o tráfego pago é útil, contudo a união do tráfego orgânico com o pago é uma das mais efetivas.

 

Ao ser impactado pelo seu anúncio, provavelmente seu potencial cliente vai desejar conhecer mais sobre sua empresa, o que levará ao seu Instagram e Facebook, e, acredite, o que ele encontrar nas suas redes sociais pode ser determinante para a compra ou mesmo para querer saber mais sobre o seu produto.

 

Então, produza conteúdo relevante, de interesse do seu público. Dúvidas, questionamentos, ensinamentos, curiosidades. Produza conteúdo! E, claro, mantenha suas redes sociais atualizadas.

 

O que minhas redes sociais precisam ter no Dia dos Namorados?

 

  • Posts com o tema (em carrossel e em stories)
  • Imagens atrativas que conversem com o tema
  • Destaques com a promoção do Dia dos Namorados
  • Legendas com copy persuasiva, principalmente na primeira frase.



#4 Faça promoções ou ofereça cupons de desconto

 

O feijão com arroz que sempre funciona. Faça promoções atrativas para o seu público. Descontos na compra, cupons de benefícios, convites. 

 

Que tipo de promoções posso fazer no Dia dos Namorados?

 

  • Promoção na compra de produtos
  • Brindes na compra de serviços
  • Sorteios que podem, inclusive, serem feitos nas redes sociais.
  • Ofertas que envolvam casais
  • Legendas com copy persuasiva, principalmente na primeira frase.



Quer saber mais sobre como potencializar seus resultados no Dia dos Namorados? Fale conosco e descubra como podemos te ajudar mais!

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