Notícias

Você sabe o que é tumblr?

Por Diego Kanaane :: 0 Comments

Para você que não sabe o que é o Tumblr, veja o texto abaixo feito por Gabriela Zavagli de 14 anos, usuária da rede. Gostaríamos de agradecê-la não só pelo texto explicativo, mas também por alertar sobre um problema muito comum entre os adolecentes, o bullying. Confiram!

Por Gabriela Zavagli
http://trues.tumblr.com
www.twitter.com/Gabi_Zavagli

“O tumblr é um site, parecido com um blog, onde você pode postar sobre tudo. É possível postar textos, fotos, vídeos, músicas entre outros. Seu principal objetivo é que as pessoas possam falar sobre os seus sentimentos.

Esta nova rede é muito utilizada por pessoas que não têm medo de demonstrar seus sentimentos ou mostrar quem realmente são. É como se o tumblr fosse um diário aberto de sua vida, onde é possível pedir conselhos e falar sobre qualquer assunto que o interesse.

Muitas pessoas não entenderam seu conceito e só se importaram em ser populares ou em competir sobre quem recebe mais perguntas ou quem consegue mais seguidores, o que acabou fazendo com que ele virasse moda.

Hoje, é difícil encontrar alguém que tenha criado um tumblr para demonstrar seus sentimentos.

Eu tenho o tumblr há mais de um ano, e a partir do momento que “virou moda”  percebi a mudança de comportamento das pessoas em relação a ele, que passaram de sentimentais para mais desleixadas. Mesmo assim, este conceito de falar sobre os sentimentos ainda resiste em algumas pessoas que entenderam o objetivo da rede.

Outra coisa que começou após o início do tumblr, foi o preconceito com os meninos que têm tumblr, pelo fato de também demonstrarem seus sentimentos.

Tem gente, não só do tumblr, que não acha certo um menino ter um, e isso ocasionou o bullying.

O bullying pela internet é uma forma de ferir moralmente uma pessoa, através de xingamentos, humilhações, entre outros, passou a ser muito praticado, ferindo tanto as meninas como aos meninos.

Eu ainda não entendi qual é o problema de um menino ter um tumblr e demonstrar seus sentimentos.

No tumblr, você encontra pessoas de todos os tipos, E é bom saber que há pessoas que se respeitam e querem o melhor dos outros.

Me surpreendo a cada dia e aprendo coisas novas através do tumblr.

Ás vezes, posso estar passando por alguma dificuldade, e vejo que algumas pessoas já passaram por isso também, e podem me ajudar, do mesmo modo que também ajudarei outra pessoa.

O tumblr, pra mim, é mais que uma rede, é mais que um simples blog. O tumblr pra mim, é o meu diário, é o meu lugar para falar sem ter medo de ser criticada ou desrespeitada.”

0 Comentários

Deixe uma resposta

Código de Segurança:

Solicite seu orçamento

Ligue para (11) 2372-2458 ou preencha nosso formulário de contato