Notícias

Vocabulário usado no Google Adwords

Por Diego Kanaane :: 0 Comments

Você que está começando a utilizar o Google Adwords vai perceber que alguns termos são muito utilizados pela agência contratada, para que fique claro o que cada um deles significa elaboramos este pequeno manual:

check Campanha
É a categoria principal de sua conta, nela você define o seu orçamento diário. Uma conta pode ter diversas campanhas separadas por tipo de assunto, por exemplo: Uma loja de departamentos pode ter uma campanha relacionada a eletrônicos e outra relacionada a vestuário.

Uma campanha é formada de grupos de anúncios, anúncios, palavras-chave e métodos de segmentação.

check Grupo de anúncios
É uma sub-categoria da campanha, uma campanha pode ter diversos grupos de anúncios, por exemplo: a mesma loja de departamentos citada acima tem uma campanha de vestuários, dentro dela podem ter grupos de anúncios para roupas infantis, outro para roupas masculinas e outro para roupas femininas, desta forma tanto as palavras-chave como os anúncios ficam diretamente relacionados.

check Anúncio
O anúncio é a descrição do seu grupo de anúncios, é o texto que será exibido quando alguém fizer uma busca no google. Os anúncios podem ser gráficos, de texto ou de vídeo. Você pode ter diversas variações de um mesmo anúncio, o que tiver melhor desempenho será mais exibido pelo Google.

check Palavras-chave
São as palavras que você irá colocar em sua campanha para que exiba seu anúncio, elas podem ser negativas, positivas, frase ou exata.

check Métodos de segmentação
São as condições que você definirá para exibição do seu anúncio. Você poderá segmentar sua campanha por local, idioma, horário entre outros diversos métodos disponíveis.

Outros termos utilizados:

check Impressões
É a quantidade de vezes que seu anúncio é exibido nas buscas do Google.

check CPC médio
É o valor médio que é pago por cada clique dado em seu anúncio.

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

Código de Segurança:

Solicite seu orçamento

Ligue para (11) 2372-2458 ou preencha nosso formulário de contato