Marketing de Conteúdo

Numa relação comercial, o poder é de quem toma a decisão final: o comprador. É ele que controla a situação, avança ou recua, fecha o negócio ou vai embora, em busca de outra empresa. Com o marketing de conteúdo, também chamado de inbound marketing, sua empresa fornece ao comprador informações relevantes para que ele reflita, pondere e tenha mais subsídio para escolher. E se a estratégia for feita da maneira correta, ele sempre escolherá você!

O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?

É um blog instalado dentro do site da empresa, para a publicação frequente de notícias e informações que esclareçam dúvidas, tragam dicas e, também, divirtam o público com dados curiosos. É como se ele fosse uma revista com várias seções. Os usuários passam a enxergar a empresa como uma protagonista em seu segmento, já que ele domina uma infinidade de assuntos e ainda os compartilha, generosamente, com o público.

A Mídia K! Marketing Digital tem jornalistas especializados na produção de conteúdos para qualquer segmento comercial. Criar um blog é uma estratégia eficiente para melhorar a posição nas pesquisas do Google em 30% a 40%, de forma orgânica (gratuita). Se o trabalho também for combinado com uma campanha publicitária, o resultado será ainda mais produtivo.

POR QUE UMA EMPRESA DEVE TER UM BLOG?

Um site estático, que nunca é modificado, é invisível para os algoritmos do Google. A ferramenta de busca, em sua forma orgânica, só encontra sites que são constantemente atualizados. A melhor forma de fazer isso é ter um blog com novos artigos todas as semanas. Outro bom motivo é que o cliente fará uma pesquisa e clicará em vários resultados. Se o seu concorrente tiver um site com pouca informação e a sua empresa tiver um blog cheio de conteúdo relevante, inteligente, informativo, em quem o consumidor vai acreditar? Para quem ele dará a preferência?

O conteúdo faz sua marca ser lembrada. Um bom blog tem leitores fiéis. Eles compartilham os artigos em suas próprias redes sociais, enviam para amigos e colegas por e-mail e WhatsApp. A empresa passa a ter um exército gratuito de divulgadores. Sua credibilidade aumenta, sua autoridade sobre o assunto passa a ser inquestionável. O Marketing de Conteúdo traz ganho de imagem para a companhia, além de aumento no faturamento.

 

COMO É FEITO O MARKETING DE CONTEÚDO?

A estratégia tem um fluxo formado por cinco passos. O primeiro é ATRAIR leitores para o site / blog. Depois, é preciso garantir sua CONVERSÃO, ou seja, que eles gostem do conteúdo e voltem mais vezes para ler as novidades. A terceira etapa é estreitar o RELACIONAMENTO, descobrir quem são os leitores, usando recursos como as landing pages. Agora chegou a hora de VENDER, de transformar o leitor em consumidor. E, finalmente, chegamos ao quinto passo, ANALISAR todo o fluxo daquele usuário desde o seu primeiro acesso até o fechamento do negócio. E usar este conjunto de informações, sobre todos os visitantes, para planejar as ações futuras.

A sua empresa precisa de um blog? Quer usar o marketing de conteúdo para atrair mais clientes, aparecer na primeira página do Google e ser mais conhecida do público em geral?

Fale do seu negócio, do momento atual do mercado e de quais dificuldades têm enfrentado. Em breve, um especialista da MEDIA K! MARKETING DIGITAL entrará em contato com várias opções adequadas às necessidades da sua empresa!
Clique Aqui