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Você sabe como criar uma landing page? Aprenda aqui!

Quem trabalha ou procura serviços na área sabe que as landing pages são um assunto recorrente nas conversas sobre Marketing Digital. E não é para pouco, elas são uma das principais portas de acesso ao conteúdo que você oferece e uma estratégia de geração de leads consolidada no mundo inteiro. Neste artigo vamos ensinar como criar uma landing page de alta conversão e aplicá-la no seu negócio!

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o grande segredo das Páginas de Captura, como também chamamos por aqui, está em duas regras básicas: foco e simplicidade! Todos os elementos da página precisam apontar para uma única ação, seja a inscrição na lista de e-mail, o download do e-book ou a compra do produto. O excesso de detalhes e elementos pode desviar a atenção do leitor e comprometer os resultados.

Confira, a seguir, o passo a passo definitivo para criar uma landing page profissional com os principais componentes que prometem altas taxas de conversão. Boa leitura!

Comece pelo título

Defina a melhor palavra-chave para atrair a sua persona com a ajuda de ferramentas confiáveis como o Keyword Planner ou o SEMRush e a insira dentro de um título direto e atrativo. Oito em cada 10 visitantes só leem o título em uma página de captura, portanto vá direto ao ponto e mostre o benefício que você oferece logo no início.

Faça uma breve descrição

Explique rapidamente as principais características do site, serviço ou produto que você oferece visando quebrar possíveis objeções. Quem lê a descrição geralmente já considera a sua proposta, mas ainda possui alguma dúvida.

Capriche no CTA (Call to Action)

Basicamente, o propósito de uma landing page é fazer com que o visitante aperte um botão e para isso ele precisa estar bem destacado. Escolha uma cor que o realce em relação ao restante da página e elabore um texto chamativo que estimule a ação desejada.

Use uma imagem ou vídeo persuasivo

As pessoas tendem a ser mais instigadas por conteúdos visuais. Testes sugerem que vídeos podem aumentar a conversão em até 86%, mas isso é variável. A imagem ou vídeo escolhidos não podem ser chamativos a ponto de roubarem todo o foco da página, o objetivo é que eles levem o olhar do leitor até o seu CTA.

Empregue o conceito de prova social

Apresente depoimentos breves dos seus clientes, divulgue seus números e destaque seus prêmios. Se você está começando, certificações já podem agregar muito valor como currículo, grandes experiências na carreira ou participação em eventos.

Utilize formulário simples

Quanto mais campos para preenchimento, menores as chances de conversão. Por outro lado, formulários curtos demais também podem dificultar a segmentação da lista e comprometer a qualidade das suas futuras campanhas. Peça, portanto, somente as informações que forem realmente necessárias.

Aposte em uma boa ferramenta

Plataformas gratuitas como o InstaPage são ideais para quem está começando e pretende, apenas, criar páginas de captura simples, porém responsivas.

Unbounce e Lead Pages oferecem mais opções de construção. Páginas otimizadas para celulares e tablets, testes A/B, integração com diversas plataformas de e-mail marketing, pop-ups e muito outros recursos.

Já quem precisa de um serviço de automação completo, RD Station e Lead Lovers são plataformas brasileiras respeitadas, repletas de recursos para captação de leads, criação de landing pages, gerenciamento de listas de e-mail e o melhor: interface e suporte totalmente em português!

Agora você já sabe como criar uma landing page de sucesso e está pronto para aplicar essa estratégia em suas ações de Marketing Digital! Não deixe de nos seguir nas redes sociais e receber nossos conteúdos em primeiro mão! Estamos no Twitter, Facebook, YouTube e Google+!

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