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SEO Marketing: entenda como aumentar sua visibilidade online

SEO quer dizer Search Engine Optimization. Na prática, o SEO marketing envolve ações de otimização para conquistar boas posições nos resultados dos principais motores de buscas, como o Google, sem a necessidade de investimentos em anúncios.

Atitudes como escrever textos otimizados com técnicas específicas, escolher palavras-chave com uma boa quantidade de buscas e relevância para a persona e gerenciar links que apontam para o seu site ou blog estão na rotina de profissionais e empresas que querem conquistar os primeiros lugares e uma boa quantidade de visitantes.

No entanto, antes de colocar a mão na massa, é preciso entender mais sobre o SEO. Confira o post de hoje e veja como usar essa estratégia para aumentar a sua visibilidade!

Os 3 pilares do SEO: reputação, autoridade e popularidade

Reputação

Atualmente, a reputação de qualquer marca é propagada na internet por meio do trabalho dos próprios consumidores em portais como o Reclame Aqui ou em mídias sociais  isso acontece até mesmo com aquelas que não investem em estratégias digitais e pode ter um impacto positivo ou negativo na imagem da empresa.

Para entender como a reputação pode prejudicar ou beneficiar uma empresa, um estudo feito pelo Google é esclarecedor. Segundo o levantamento, mais da metade da geração Y costuma rejeitar marcas com avaliações ruins na internet.

Nessa mesma toada, segundo a pesquisa realizada pela Brightlocal, uma avaliação online possui o mesmo peso de uma pessoal para 88% dos consumidores.

Pensando que o principal foco do Google é oferecer a melhor experiência possível para o usuário, com certeza o principal motor de busca não deixaria todas essas pesquisas de lado.

Por isso, para o Google, as avaliações online têm um peso de 8,4% na escolha dos melhores resultados para uma pesquisa. Ou seja, se a sua empresa tem uma reputação online questionável, provavelmente o SEO também será prejudicado.

Autoridade

Os principais motores de buscas estão atentos para entregar os resultados daqueles canais que possuem autoridade sobre um determinado assunto. Nesse sentido, é preciso mostrar para o buscador que o seu site tem domínio e que oferece o melhor conteúdo.

Para trabalhar a autoridade de um domínio, é necessário ter atenção em alguns tópicos como:

  • a semântica da palavra-chave aplicada;

  • a relevância das imagens utilizadas;

  • a utilização de metatags;

  • a distribuição interna da popularidade.

De forma resumida, a autoridade se baseia na forma como seu site aborda os conteúdos e na popularidade desses materiais.

Popularidade

Para verificar a popularidade de um site, os motores de buscas levam em consideração algumas questões como a autoridade do site, a quantidade de links externos apontando para a página e a quantidade de menções em mídias sociais.

Uma boa estratégia nesse sentido é utilizar o SEO off-page, ou seja, uma estratégia externa às páginas de seu site. O Google entende que se há outros sites apontando para o seu domínio, por exemplo, a sua página tem autoridade para comentar sobre o assunto. Por isso, quanto mais links de sites relevantes para o motor de buscas, melhor.

No entanto, para trabalhar o SEO marketing de forma eficiente, é preciso entender que os pilares comentados são aplicados em três níveis: off-page, on-page e de estrutura. Saiba mais a seguir!

Os 3 níveis do SEO: estrutura, off-page e on-page

O nível de estrutura do site é o ponto inicial de todo o trabalho. Nele é preciso definir, por exemplo, quais links devem estar presentes para uma boa navegação interna, quais categorias serão criadas, como será feita a escolha de URL's, entre outros parâmetros.

O nível on-page, por sua vez, são os ajustes realizados na própria página, como a inserção de URL's amigáveis e a aplicação de intertítulos. Por outro lado, a off-page se refere a estratégias externas, como a aplicação de links de outros sites apontando para sua página.

Agora que você já tem uma ideia sobre tudo o que precisa saber para aplicar as boas práticas de SEO marketing, que tal nos ajudar a trabalhar a popularidade da nossa fanpage no Facebook? Curta e fique por dentro de todas as nossas publicações!

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