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Influenciadores digitais: como funciona o marketing de influência?

Conquistar seu espaço na internet não é nada fácil. A persistência é fundamental durante todo o processo, porém existem muitas estratégias que podem impulsionar seus resultados. Neste post, em especial, falaremos sobre uma das ações que mais se destacaram nos últimos anos: os influenciadores digitais.

Atingir e cativar o público certo e aumentar o valor percebido de uma marca é, frequentemente, um dos principais desafios enfrentados por qualquer empresa ou profissional ao dar os seus primeiros passos no marketing digital. É justamente nesse momento que os influencers, como também são chamados, entram em cena.

Confira, abaixo, como o marketing de influência funciona e os benefícios que esse tipo de comunicação pode oferecer ao seu negócio. Acompanhe!

Confiança na marca

Segundo estudo realizado pela Nielsen Catalina Solutions, 92% dos consumidores confiam mais em recomendações de indivíduos do que de marcas. O contato pessoal e direto gera mais resultados porque promove empatia e os influenciadores digitais sabem muito bem disso.

Youtubers e blogueiros famosos já contam com um grande público consolidado, isto é, pessoas que se interessam e confiam em seu trabalho, suas opiniões e indicações. É exatamente por isso que são tão eficientes em agregar credibilidade para marcas inseridas em seu conteúdo.

Público bem definido

Os influenciadores digitais costumam ser muito populares dentro de um nicho específico, mas permanecem anônimos para as pessoas em geral. Isso acontece porque a audiência deles é muito bem segmentada e o conteúdo produzido obteve sucesso ao focar nos interesses do seu público.

Não faz sentido promover seu produto ou criar conteúdo de qualidade para pessoas que não estão dispostas a se envolver com o seu negócio, certo? Influenciadores já contam com um grande público fiel e bem definido, muitos deles fãs dedicados. Se essas pessoas se enquadram com a persona que seu empreendimento precisa, o comunicador pode se tornar uma ponte direta para que as pessoas cheguem até o seu negócio.

Poder de alcance

O YouTube é, sem dúvidas, a plataforma que mais deu prestígio aos influencers no Brasil e no mundo, deixando claro a sua enorme importância para a comunicação moderna.

A maior referência nacional atualmente é o youtuber Whindersson Nunes, que já conta com mais de 30 milhões de inscritos em seu canal, um alcance de dar inveja até em grandes empresas consagradas.

Utilizar grandes comunicadores para promover serviços e produtos é uma estratégia que vem sendo utilizada há muitos anos, principalmente pela televisão. Na internet, entretanto, a audiência dos influenciadores digitais é muito bem determinada e, por isso, o retorno sobre o investimento costuma ser melhor, mesmo quando o influenciador conta com púbicos menores.

Resultados constatados

O marketing de influência tem mostrado resultados tão expressivos que, segundo o relatório The State of Influencer Marketing 2018, divulgado pela Linqia, 39% dos profissionais de marketing planejam aumentar seus investimentos na área. O mesmo estudo indicou que 86% dos profissionais de comunicação utilizaram esse tipo de estratégia no ano anterior, e 92% deles consideraram a ação relevante para os negócios.

Todos esses resultados ilustram algo já constatado pelo marketing: quando pessoas se comunicam diretamente com pessoas, os resultados são melhores. Os influenciadores digitais são um excelente meio para atingir uma audiência qualificada, aumentar vendas, fidelizar clientes de forma orgânica e, com certeza, podem representar um grande salto no seu negócio.

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