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Facebook Ads: como a mudança do algoritmo afeta o seu negócio?

Recentemente, o Facebook anunciou uma mudança em seu resultado de análises de dados determinantes sobre a ordem de organização e exibição do conteúdo nos feeds de notícia, o então chamado algoritmo. Com isso, o objetivo principal da rede é priorizar as interações mais significativas e conteúdos amigáveis. Mas você sabe o que muda no marketing de sua empresa com o novo algoritmo do Facebook ads? 

Para lhe auxiliar e explicar melhor sobre o assunto, separamos alguns tópicos importantes que são afetados com essa mudança. Assim, ficará mais fácil para a sua empresa construir e executar estratégias eficientes para aumentar o engajamento dos usuários com seus produtos e serviços. Acompanhe!

Feed de exploração 

Embora a mudança tenha impactado diretamente o feed dos usuários, isso não significa que suas publicações não vão mais aparecer para o seu público. Mas será necessário entender muito mais sua persona e conhecer seus hábitos dentro do Facebook. 

Com a nova mudança, o alcance das marcas será cortado para priorizar o que realmente é valioso para os usuários da rede social. Resumindo, você precisará entregar conteúdos relevantes e genuínos para o seu público com posts segmentados e com alto potencial de engajamento. Dessa forma, sua marca será priorizada e o alcance não será afetado de forma tão grave. 

Engajamento e tráfego orgânico 

A mudança no algoritmo do Facebook ads influencia diretamente no engajamento de todas as publicações das fanpages presentes na rede social, assim como no tráfego orgânico que aquela página recebe mensalmente. 

Além de criar conteúdos de qualidade, uma boa saída para esse problema é anunciar dentro da plataforma. Essa ferramenta permite que você alcance um público qualificado com um investimento relativamente baixo, contribuindo para que seu engajamento e tráfego orgânico mantenham uma média. 

Impacto nas vendas para as páginas virtuais 

Com o alcance, tráfego e engajamento afetados, é comum que suas vendas caiam junto com esses números. Essa consequência negativa era esperada até mesmo para o fundador do Facebook, que afirmou esse efeito colateral em seu comunicado sobre as mudanças no algoritmo. 

Por isso, será necessário um conteúdo que atraia mais o cliente, assim como conteúdos que eduquem os usuários e os ajudem em sua jornada de compra. Além das dicas que demos nos tópicos anteriores, você ainda pode buscar inovar e produzir conteúdos diferenciados, como vídeos e GIFs. 

Outras redes sociais 

A principal dica que podemos lhe oferecer é: não dependa exclusivamente do Facebook. Existem diversas outras redes sociais na internet, como YouTube, WhatsApp, Pinterest, Instagram etc. O que importa é estar presente onde seu consumidor também está. 

Isso também vale caso o Facebook um dia fique fora do ar. Imagine que você só usa essa rede social para trabalhar o marketing de sua empresa: o que você vai fazer? Por isso, considere criar um site para sua empresa, investir em uma boa estratégia de marketing de conteúdo e inbound marketing e aposte em outras redes sociais para a sua marca. 

Agora que você conferiu alguns pontos importantes que são impactados pelas mudanças no Facebook ads e como contornar essa situação, estude a possibilidade de contratar uma agência especializada em marketing digital para melhorar seus resultados. Afinal, esses profissionais acompanham sempre as mudanças das plataformas e buscam novas soluções pensando exclusivamente em seu problema e como resolvê-lo. 

E aí, esse conteúdo foi útil para você? Entre em contato com a nossa empresa para conferir os serviços que oferecemos para melhorar os seus resultados agora mesmo! 

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