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Confira as 3 melhores estratégias de Marketing Digital

Toda empresa que tem o objetivo de aumentar seu faturamento. Para isso acontecer, praticamente todas precisam melhorar a conquista de leads. Portanto, pensar em boas estratégias de marketing digital é fundamental para alcançar esse objetivo.

Pensando nesse contexto, no post de hoje elencamos os benefícios de implementar uma estratégia de marketing digital e mostramos quais são as mais recomendadas para a conquista de resultados satisfatórios. Confira!

Benefícios de implementar uma estratégia de marketing digital

ROI

Quando comparadas às estratégias de marketing tradicional, fica claro que as ferramentas digitais são muito mais mensuráveis. A consequência disso é o cálculo confiável do retorno sob investimento, o ROI.

Dessa forma, é possível entender se as ações de marketing estão trazendo o retorno desejado, pausar as que trazem resultados insuficientes e investir nas que estão sendo satisfatórias.

Relacionamento

Por meio das estratégias de marketing digital, é possível fortalecer o relacionamento entre a empresa e cliente e manter uma constância no envio de conteúdos personalizados.

Buzz

Clientes satisfeitos costumam publicar comentários nas redes sociais elogiando os serviços e produtos oferecidos pela empresa. Essa prática impulsiona a conquista de outros novos consumidores.

As 3 melhores estratégias de marketing digital

1. Exibição parcial de publicações

Sabe aqueles botões de "Saiba mais" e "Continue lendo" que aparecem em alguns blogs quando o conteúdo não é apresentado na íntegra? Há alguns motivos para eles estarem ali.

Um deles é a velocidade de carregamento da página — fator importante para conquistar uma boa posição nos motores de busca. Com a apresentação de apenas algumas linhas do conteúdo, o tempo de carregamento diminui.

Além disso, pensando que hoje o acesso mobile está aumentando — de acordo com uma pesquisa recente do Google, 82% dos usuários pesquisam sobre um produto ou serviço on-line mesmo quando estão em uma loja física — e que a velocidade da internet móvel no Brasil ainda é lenta, esse é um fator que merece atenção.

Um outro ponto importante: exibir apenas parte do conteúdo mostra quantos usuários de fato se interessaram e leram o material. Isso oferece uma mensuração ainda mais confiável e qualitativa.

2. Escolha das palavras-chave 

Sabe quando você lê um conteúdo que tem uma palavra específica já no título? Há uma razão para ela estar lá.

Quando o assunto é SEO, o Google e outros motores de buscas dão pontos a um título que possui a palavra-chave buscada pelos usuários da página.

Por isso, no momento de produzir um conteúdo, escolha as palavras-chave mais buscadas — afinal, de nada adianta produzir um conteúdo épico se ele não está sendo procurado por ninguém — e insira o termo já no título para otimizar e impulsionar o texto para aparecer nos resultados das buscas por esse termo.

Mas lembre-se de não forçar a barra! É importante escolher bem as palavras-chave, no entanto, mais importante ainda é produzir um conteúdo realmente relevante. Afinal, 69% dos usuários afirmam que a percepção de uma marca é afetada pela qualidade, timing e relevância de um conteúdo. 

3. Inserção de botões de compartilhamento

Alguns blogs sempre têm um botão para compartilhar nas redes sociais. Você também precisa ficar atento a essa questão!

Muitas vezes, algumas empresas ignoram essa prática, pensando não ser eficiente. Porém, é importante testar se a sua audiência tem uma boa reação e estudar como seria a implementação desses botões.

O ponto positivo é que plataformas como o WordPress já oferecem widgets de fácil instalação para impulsionar esses compartilhamentos. Dê uma olhada na plataforma do seu blog e confira a possibilidade de inserir esses botões.

Já que estamos falando sobre buzz, estratégias de marketing digital e compartilhamento nas redes sociais, por que você não aproveita e nos ajuda a disseminar essas informações com outros usuários? Compartilhe este artigo em suas redes!

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