,

Aprenda agora como impulsionar uma publicação no Facebook

Hoje em dia, o Facebook mudou a sua política e passou a mostrar para os seus usuários mais publicações de amigos e menos publicações de páginas. Dessa maneira, a maior parte das pessoas que curtem a página da sua empresa provavelmente não verá as suas postagens. E uma grande saída para esse problema é impulsionar uma publicação no Facebook. 

Neste post, vamos apresentar mais informações sobre o impulsionamento no Facebook e como fazê-lo. Acompanhe!

O que é impulsionamento de publicações 

O impulsionamento de publicações é uma maneira simples de fazer anúncios dentro do Facebook. Foi lançado em 2012, com o intuito de descomplicar os anúncios para os empresários que gostariam de colocá-los na rede social. 

A ideia do impulsionamento é mostrar para um público preestabelecido uma determinada publicação, aumentando, assim, o seu alcance. 

Por que minha empresa deve impulsionar publicações 

Ao impulsionar uma publicação, fica mais fácil encontrar pessoas para curtir, compartilhar e comentar as suas postagens, já que essa é uma forma de expandir o seu público e alcançar usuários que possam estar interessados em seu conteúdo, mas que ainda não conheciam a sua empresa. 

Dentro do post que você impulsionará, poderá, ainda, adicionar um Call To Action (CTA), ou "chamada para ação" em português, que tem a finalidade de levar a pessoa a tomar uma ação específica como fazer uma reserva ou assinar uma newsletter, por exemplo.

Há diversas possibilidades de impulsionamento de publicações. Elas podem variar entre escolher um público-alvo, escolher a localização que seu post será mostrado, o orçamento, a aparência do anúncio onde pode ser inserido um CTA e a programação do anúncio, onde você pode definir por quanto tempo ele fica no ar. 

Como impulsionar uma publicação passo a passo 

  1. Encontre o post que quer impulsionar; 

  2. Clique no botão azul de impulsionamento, abaixo da publicação; 

  3. Acesse a seção "Público" e escolha o público ideal para o seu anúncio. Você pode selecionar opções que já existem ou então criar um novo, inserindo gênero, idade, localização e interesses; 

  4. Em seguida, vá para a seção "Orçamento e duração", e defina qual será o investimento do anúncio. Nessa aba, aparecerá um valor já predefinido, mas você pode escolher outro valor clicando em cima do preço. É importante ressaltar que o valor mínimo é de R$ 1,00 por dia e você pode veicular a publicação por até 1 ano;

  5. Escolha por quanto tempo o anúncio ficará no ar. Ao escolher um tempo, o Facebook mostra quantas pessoas, em média, serão alcançadas com o anúncio;

  6. Selecione a opção de pagamento de acordo com a sua preferência. Nos casos de primeiros anúncios — onde ainda não há opções de pagamento —, você será orientado a adicionar uma. 

  7. Por fim, clique em impulsionar. 

Viu como é fácil e importante impulsionar uma publicação no Facebook? Depois de conhecer nossas dicas e nosso passo a passo, é hora de pensar em uma publicação que valha a pena impulsionar e seguir nossas dicas para conseguir alcançar novos públicos. 

E aí, gostou do nosso post? Siga-nos no FacebookTwitterYouTube e Google+ para ficar por dentro de todas as nossas novidades! 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

-->