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5 dicas imperdíveis sobre como fazer uma newsletter perfeita

A newsletter é um tipo de e-mail informativo que você envia para sua audiência como conteúdo fixo para clientes em potencial. O termo newsletter vem da língua inglesa e pode ser traduzido como "boletim informativo". Embora seja uma estratégia muito utilizada nos dias de hoje, algumas empresas ainda não sabem como fazer uma newsletter de qualidade. 

O foco da newsletter é a produção de conteúdo e não a venda em si. Isso porque o objetivo desse e-mail é educar o cliente sobre seu nicho de atuação ou produto, para que as pessoas se interessem em uma futura compra. 

Pensando nisso, ajudaremos você a aprender um pouco mais sobre como produzir uma newsletter de qualidade. Separamos 5 dicas muito importantes que devem ser consideradas na hora de criar esse tipo de conteúdo, continue lendo e acompanhe com a gente!

1. Cuide do visual 

O visual de um e-mail não pode ser igual o visual de um site. Escolher layouts simples, por exemplo, pode ser uma ótima maneira de render mais cliques dos clientes, já que quando o visual está complicado demais acaba poluindo a visão do leitor e o confundindo. 

Por isso, invista em um CSS simples e aposte em layouts de tabelas para simplificar essa etapa. Lembre-se que a prioridade deve ser sempre o seu cliente e a forma como ele interage com seu conteúdo. 

2. Deixe o conteúdo relevante 

Na hora de criar o conteúdo de uma newsletter, procure optar por um conteúdo mais educativo. Uma dica é mesclar o material com títulos, imagens e pequenos textos, distribuindo bem o material. 

Escolha entre 5 ou 6 conteúdos mais criativos que você tenha publicado no período de cobertura da newsletter, e então, intercale textos, áudios e vídeos para entregar um menu bastante variado para o seu público. Trabalhe bem os hiperlinks dentro do texto, assim seus leitores acessarão materiais além dos que estão dentro da newsletter. 

3. Escolha títulos chamativos 

O título de uma newsletter é tão importante quanto seu conteúdo, afinal, o título é o cartão de visita, o que todos vêm primeiro e o que definirá se o seu cliente abrirá ou não o e-mail. É importante ser criativo nessa hora e fugir de títulos padrões que não chamam muito a atenção do leitor. 

Portanto, o mesmo empenho que você tem na hora de produzir o conteúdo da newsletter, é o empenho que você precisa aplicar na hora de determinar o título do e-mail. Lembre-se: pense sempre no leitor e em como fazê-lo abrir o seu e-mail. 

4. Tome cuidado com a frequência 

Uma frequência de envio é importante para que o conteúdo se torne cada vez mais acessado, e até mesmo esperado por pessoas que o recebem. Porém, excessos podem ser prejudiciais nessa etapa. 

Mandar muitos ou poucos e-mails pode ser cansativo para o público ou desestimular a leitura, já que a empresa quase não envia conteúdos. O ideal é testar qual frequência é a ideal para o seu tipo de público. 

5. Utilize boas imagens 

As imagens são um tipo de recurso que pode ser utilizado em e-mails, mas que demanda um certo cuidado. O exagero pode não ser muito legal e acabar atrapalhando a experiência do leitor. 

Isso acontece porque alguns provedores acabam bloqueando os conteúdos cheios de imagens. Caso você opte por usá-las mesmo assim, escolhas as de boa qualidade e que estejam no tamanho ideal para caber no e-mail. 

Agora que você viu nossas dicas de como fazer uma newsletter, é hora de pensar em como criar uma newsletter perfeita para seu público. Nessa etapa, vale a pena pensar em uma agência especializada no assunto, a fim de conseguir melhores resultados e uma maior taxa de abertura. 

E aí, gostou do nosso post? Você acha que aprendeu um pouco mais sobre como fazer uma neswletter? Então acesse agora nosso artigo sobre produção de conteúdo para redes sociais e fique ainda mais por dentro do universo de criação de conteúdo!

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