Notícias

Como funciona o google adwords

Por Diego Kanaane :: 0 Comments

Para entender o funcionamento do Google adwords é importante que esteja familiarizado com tópicos essenciais como palavras-chave, canais, Classificação do anúncios, lances e índice de qualidade.

Palavras-chave
São elas que irão acionar o seu anúncio de exibí-lo na página do Google ou nos canais da rede de display. Por exemplo, se você vende acessórios femininos, você pode usar a palavra “cinto feminino” em sua campanha e sempre que algém fizer a busca pela palavra “cinto feminino” seu anúncio será exibido. Evite usar palavras muito amplas como por exemplo “cinto” desta forma você evita que buscas relacionadas a “cinto masculino” exibam seu anúncio.

Canais
Além de exibir os anúncios na pesquisa do Google você pode exibir seus anúncios em outros sites de propriedade do google como o Youtube e Gmail, nos parceiros de pesquisa como o IG e UOL ou na rede de display. A rede de display é formada pelos sites que permitem a exibição dos anúncios do google em alguma página interna ou em todas as páginas do site. O Google fará a seleção de canais automaticamente baseado em suas palavras-chave, mas caso queira, você pode selecionar os canais em que deseja exibir seus anúncios.

Classificação dos anúncios
O Google fará a classificação dos anúncios baseado no valor de seu lance, o quanto está disposto a pagar por cada clique, e pelo índice de qualidade. A qualidade de seu anúncio é avaliada através das palavras-chave escolhidas e a página do seu site, quanto maior for a relação destas duas variáveis, melhor será seu índice de qualidade.
Supondo que dois anunciantes tenham o mesmo lance, aparecerá em melhor posição o que tiver maior índice de qualidade.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Código de Segurança:

Solicite seu orçamento

Ligue para (11) 2372-2458 ou preencha nosso formulário de contato