Notícias

Como as estratégias de SEO ajudam os sites de e-Commerce.

Por Diego Kanaane :: 0 Comments

O e-Commerce é um conceito aplicado a qualquer tipo de transação comercial que implique na transferência de informação através da Internet. Abrange diferentes tipos de negócios, desde sites de leilões, passando por comércio de bens e serviços entre organizações. Neles, há a possibilidade de promoções e melhores ofertas de produtos que, normalmente, tem a sua duração muito curta.

A partir disto, a melhor maneira para que este tipo de site seja bem rankeado nos mecanismos de busca, como o Google, é a utilização de estratégias de SEO, que é um conjunto de fatores que irão ajudar para um melhor posicionamento nos mesmos. Por exemplo, além de realizar uma pesquisa de melhores palavras-chave, do planejamento da estrutura e da otimização do site, é necessário que o conteúdo seja relevante e condizente com aquilo que a pessoa que clicou realmente procura.

Este problema de curta duração nas ofertas e promoções não altera o seu caráter informativo nem a sua função de divulgação do produto, além de ser o atrativo principal para as pessoas que buscam uma melhor oportunidade de preço para a aquisição destes produtos.

Assim, quanto melhor forem as ideias e estratégias para contribuir com a melhoria de uma loja virtual, melhor será o seu posicionamento nas ferramentas de busca.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Código de Segurança:

Solicite seu orçamento

Ligue para (11) 2372-2458 ou preencha nosso formulário de contato